Detento beneficiado com indulto de Natal é suspeito de matar a esposa a facadas


Por Redação Publicado 10/01/2022 às 09h49 Atualizado 16/02/2024 às 23h26

Com informações do repórter Diogo Monteiro

Uma mulher morreu após ser esfaqueada na noite de domingo, 9, no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná. Rosemeri Vania Bonifácio, de 29 anos foi encontrada caída em frente de uma residência, na Avenida Juscelino Kubistchek, e encaminhada para atendimento médico, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Durante as diligências realizadas pela Polícia Militar, foi apurado que o autor do homicídio seria o companheiro de Rosemeri, identificado como Valter Luiz Prim, de 44 anos, o qual está foragido do sistema prisional. Com histórico criminal desde 2006, ele foi beneficiado com a saída temporária no Natal, para visitar familiares, e não retornou para a unidade penal onde estava recolhido.

Conforme a ocorrência, por volta das 21 horas, policiais militares se encontravam na praça do balneário Ipanema, quando foram acionados por um homem, o qual informou que há duas quadras dali havia uma mulher caída na calçada e toda ensanguentada.

Imediatamente os policiais foram ao local e encontraram Rosemeri ferida. Em seguida, foi acionado o Corpo de Bombeiros e a mulher encaminhada para o pronto socorro do balneário Shangri-lá, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Durante as buscas pela residência, os policiais localizaram, embaixo de um colchão na sala, uma faca com cabo de madeira e lâmina de aproximadamente 20 centímetros, com marcas de sangue. Na estante da sala, foi encontrada uma carteira contendo documentos de Valter.

Segundo informações colhidas pelos policiais, vizinhos disseram que ouviram uma discussão seguida de um grito por socorro e avistaram Valter deixando o local, correndo. O irmão da vitima esteve no local e informou à equipe que Valter era o convivente de Rosemeri e que as brigas eram frequentes, sendo que semana passada ele já havia esfaqueado Rosemeri na perna.

Durante a averiguação da identidade do suspeito, os policiais constataram que contra Valter havia desfavor um mandado de prisão em aberto pelo fato dele não ter retornado para a cadeia após receber o indulto de Natal.

Diante dos fatos, a equipe da PM encaminhou até a delegacia de Policia Civil de Pontal do Paraná a faca e a carteira com os documentos do suspeito. Até o encerramento desta matéria, Valter não tinha sido localizado. O corpo de Rosemeri foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.