Discussão entre vizinhos acaba com homem baleado no pescoço


Por Redação Publicado 24/10/2021 às 18h08 Atualizado 16/02/2024 às 16h58

Uma discussão entre vizinhos, na tarde de sábado, 23, na Avenida Brasília, Sertãozinho, na cidade de Matinhos, acabou com um homem ferido com um tiro de espingarda no pescoço. Marcos Eduardo Perez, de 30 anos, foi socorrido pelo Samu e, devido à gravidade do ferimento, encaminhado para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Conforme a ocorrência, por volta das 14h30, policiais militares do 9º Batalhão foram informados sobre uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo, a qual, inicialmente, foi encaminhada para a UPA. Marcos estava consciente ao chegar na unidade de saúde e informou quem seria o autor do disparo.

Logo depois, os policiais receberam novas informações sobre o atirador, que residia em uma casa próxima ao local do fato. Na sequência, eles chegaram até Pedro Ribeiro de Almeida, de 52 anos, o qual afirmou ser o autor do disparo, alegando que a vítima, sem motivo, foi até seu portão armado, aparentemente com uma pistola, e em estado de embriaguez.

O homem contou que utilizou uma espingarda calibre 32, com capacidade para um disparo, o qual acabou atingindo Marcos, que, após ser ferido, fugiu e se abrigou nos fundos de um imóvel, até a chegada do socorro.

Pedro fez a entrega voluntária da arma e, diante dos fatos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Cidadã de Matinhos, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Na chegada de Marcos ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, a PM foi chamada, pois nos pertences dele foi encontrada uma arma de brinquedo pequena. Ao ser questionado sobre o simulacro, ele relatou que pertencia ao seu filho e que, com relação ao tiro, alegou que teria ocorrido quando discutiu com Pedro, que é seu vizinho.