Homens foram presos por receptação em Pontal do Paraná


Por Diogo Monteiro Publicado 17/09/2021 às 16h06 Atualizado 16/02/2024 às 13h38
RECEPTAÇÃO PONTAL

Dois empresários foram presos na manhã da última quarta-feira (15), por receptação em Pontal do Paraná. Denominada como “Operação Energia” os alvos foram os depósitos de reciclagens, popularmente conhecido como ferro velho. A operação teve como intuito identificar os estabelecimentos, que compram produtos furtados

Policiais Militares do 9º Batalhão realizaram a prisão de dois homens acusados pelo crime de receptação de materiais de origem não declarada, como cabos de energia elétrica e telefônicos dos balneários Jardim Canadá e Ipanema.

Nos barracões, os militares encontraram 50 metros de cabos de telefonia fixa da operadora Oi e uma torre metálica da Tim. Diante da situação os responsáveis pelos depósitos foram encaminhados para a Delegacia de Ipanema, para prestarem os devidos esclarecimentos e a origem dos produtos apreendidos.

Outros cinco locais foram visitados pelas equipes militares que contou com a presença dos representantes das empresas Copel, Tim, Oi e Claro, que foram apontados como locais suspeitos de receberem produtos furtados nos últimos meses na região.

Crime de receptação

Segundo o Art. 180 da Lei nº 9.426, de 1996 do Código Penal Brasileiro (CPB), adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte, é considerado crime e tem como pena a reclusão, de um a quatro anos, e multa.