Dois homens são mortos e outro ferido a tiros em tocaia no Parque Agari


Por Redação Publicado 08/10/2021 às 09h03 Atualizado 16/02/2024 às 15h31

Na madrugada de quinta-feira, 7, na Rua Berlim, Parque Agari, em Paranaguá, dois homens foram assassinados a tiros e outro ferido no braço em uma tocaia. As vítimas fatais foram identificadas como Geovane Garcez Dina, de 28 anos, e Gustavo dos Santos, de 21, os quais tinham passagem pela polícia. O terceiro baleado foi Lucas da Silveira, de 21 anos, contra o qual havia um mandado de prisão.

Por volta da 1 hora, a PM foi informada sobre uma situação de disparo de arma de fogo e, quando as equipes chegaram ao local, encontraram Gevoane e Gustavo em óbito, próximo de um veículo Fiat Uno. Enquanto era feito isolamento do local, os policiais receberam a informação que havia outra vítima, a qual estava distante algumas quadras, com um ferimento de arma de fogo em um dos braços.

Foi então localizado Lucas, que foi conduzido para receber atendimento da equipe do Samu, que também se deslocou em atendimento à ocorrência. Em suas declarações aos policiais, o rapaz contou que quem havia disparado contra ele seria um indivíduo chamado Gabriel Servinski, que se encontrava com as vítimas, no mesmo carro.

Lucas relatou que os quatro rapazes teriam se deslocado até a Rua Berlim para alimentar os cachorros de uma residência e pegar um bloqueador de caminhão. Segundo a vítima, Gabriel saiu do veículo e foi até a frente do imóvel, mas, em seguida, retornou atirando contra os três rapazes que ficaram no carro.

Um automóvel, de cor prata, com outro homem, que também teria atirado contra os rapazes, parou em frente ao Fiat Uno, impedindo a fuga. Lucas contou que, mesmo ferido, conseguiu fugir correndo dos atiradores e buscar socorro. Durante a identificação do ferido, os policiais constataram que ele também tinha histórico criminal e que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, por crimes de roubo e organização criminosa.

O local onde ocorreram as mortes foi isolado para as análises da Polícia Científica e, em seguida, os corpos recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares. Uma equipe da Polícia Civil também foi local para dar início às investigações e o Fiat Uno recolhido pela PM, após ser periciado.

Após o atendimento do Samu no local, Lucas foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, sob escolta de uma equipe da PM e, assim que recebeu alta médica, foi levado à Cadeia Pública, para o cumprimento do mandado de prisão.