Dois suspeitos de assalto a banco em Antonina entram em confronto com a PM, um deles morreu e outro está hospitalizado


Por Redação Publicado 12/04/2023 às 16h57 Atualizado 18/02/2024 às 09h04

As buscas pelo bando armado que assaltou a agência da Caixa Econômica Federal, em Antonina, na segunda-feira (10), entraram no terceiro dia e, nesta quarta-feira (12), dois suspeitos de terem participado da ação acabaram baleados em abordagens de equipes da Polícia Militar. A primeira delas em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e a segunda em Morretes, a cerca de 2 km de onde ocorreu a primeira troca de tiros com a PM, na Serra do Mar, no dia do assalto.


PREPARADO PARA CONTINUAR FUGINDO


Por volta das 10h30, o primeiro suspeito, de 25 anos, estava prestes a embarcar em um carro de aplicativo quando foi abordado pela PM. De acordo com a corporação, as equipes chegaram à localização do suspeito por meio de uma operação conjunta das agências locais de inteligência e de equipes militares estaduais do 9º, 17º e 29º Batalhão da Polícia Militar.

Ao receber voz de abordagem, ele investiu e atirou contra a equipe policial que revidou a injusta agressão“, informou a PM.

Após ser atingido o homem se entregou e foi socorrido pelo Siate, do Corpo de Bombeiros, sem risco de morte. Ele permanecerá sob escolta policial até que receba alta do hospital, localizado na RMC.

Suspeito estaria prestes a embarcar em um carro de aplicativo quando foi abordado pela PM e teria reagido. Foto: Reprodução

POUCO TEMPO DEPOIS


Menos de 1h30 minutos depois da situação em Piraquara, outras equipes policiais que faziam buscas na região da Serra do Mar, em Morretes, localizaram mais um suspeito, após receberem denúncias de motoristas de que um homem teria saído da mata e estaria caminhando no acostamento da rodovia, na altura do km 45. Segundo informação divulgada na tarde desta quarta pela PMPR, o suspeito teria tentado fugir pelo mato e atirado contra os policiais que revidaram e o balearam, o homem não resistiu e morreu no local. Em contato com a PMPR, houve a confirmação de que foram localizadas, com o homem, uma pistola .45 e uma quantia de dinheiro em espécie, possivelmente levado da agência bancária.
O dinheiro e a arma foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Paranaguá, onde será contabilizado.

REFÉNS


E no começo da madrugada desta quarta, uma outra situação envolvendo suspeitos do assalto ao banco, em Antonina, ocorreu na RMC. Segundo o Boletim de Ocorrência a que o JB Litoral teve acesso, dois suspeitos armados, um com uma arma longa e outro com uma pistola, renderam um caminhoneiro e um motorista de carro de passeio, em um posto de combustíveis, na BR-277, em São José dos Pinhais. Segundo relato das vítimas, elas foram levadas de reféns, junto com os veículos, até que quando passavam pelo Contorno Leste de Curitiba, já no município de Piraquara, acabou o combustível do carro e os suspeitos decidiram abandonar os veículos e as vítimas e seguiram a pé. Ainda de acordo com as vítimas, os suspeitos estavam com as roupas sujas, um era alto e moreno e vestia blusa preta de mangas compridas; e o outro era mais baixo, com cerca de 1,70m de altura e estava de touca.


BALANÇO


Até o momento, além da localização dos dois suspeitos, a Polícia Militar recuperou cerca de R$ 175 mil em espécie, dois veículos utilizados pelos criminosos no dia do crime, cheques, um aparelho celular e dois coletes balísticos. Além da arma e do dinheiro localizados hoje.