Dono de bar é preso por tráfico de drogas em ação da Operação Albatroz, em Paranaguá


Por Redação Publicado 14/12/2022 às 09h36 Atualizado 18/02/2024 às 00h00

Na noite de terça-feira (13), policiais militares em atividade da Operação Albatroz prenderam o dono de um bar acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, em Pranaguá. A ação ocorreu na Avenida Paulino Pioli, Vila dos Comerciários, e resultou na apreensão de quase 1 kg de drogas.

Conforme a ocorrência, durante patrulhamento de rotina pela localidade, equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e do Canil do Batalhão de Choque desconfiaram de Cleyton Borges Lourenço, de 27 anos, o qual estava na frente de um bar e, ao perceber a movimentação das viaturas, levantou de onde estava sentado e, apresentando grande nervosismo, arremessou ao solo pequenos objetos.

De imediato foi realizada a abordagem policial e Cleyton se identificou como proprietário do bar. Na busca pessoal, foi encontrada com ele apenas a quantia de R$ 45,20 em notas e moedas, mas, ao ser feita a busca pelo terreno onde o suspeito estava antes de ser abordado, os militares localizaram seis buchas de cocaína prontas para o comércio.

Em seguida, com o apoio de um cão de faro da equipe do Canil do Batalhão de Choque, foi feita uma varredura minuciosa no local e localizado, na extensão do terreno do bar, no meio de uma árvore, um saco plástico contendo R$ 200,00 em notas diversas, além de 520 gramas de maconha, 162 gramas de cocaína e 293 gramas de crack, totalizando 975 gramas de entorpecentes apreendidos.

Durante as diligências ainda foram encontrados, no estabelecimento comercial, materiais que se destinam a fracionar e embalar os entorpecentes para o comércio, como facas de corte com resquícios da droga, lâminas de barbear e um rolo de papel filme.

Diante dos fatos, Cleyton recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante. Ele já tinha passagem pelo sistema prisional por lesão corporal.

OPERAÇÃO ALBATROZ

A Operação Albatroz faz parte do programa Guardiões das Fronteiras do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais e instituições federais de fiscalização e controle.

Lançada oficialmente no Litoral no dia 10 de novembro, a Operação Albatroz visa desarticular as organizações criminosas que atuam nos Portos de Paranaguá e Antonina e conta com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC-PR), Polícia Militar (PM-PR), Marinha do Brasil (MB), Guarda Portuária, Receita Federal (RF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Infraestrutura (MINFRA).