Dupla em carro roxo faz três assaltos em sequência, em Paranaguá


Por Redação Publicado 17/06/2022 às 00h13 Atualizado 17/02/2024 às 10h44

Dois homens ocupando um automóvel Fiat Palio de cor roxa fizeram três assaltos em sequência, na manhã de quarta-feira, 15, na cidade de Paranaguá. Os crimes foram registrados pela Polícia Militar.

Um dos roubos ocorreu por volta das 7h15, na Avenida Belmiro Sebastião Marques, Parque São João. A vítima foi um adolescente de 15 anos, aluno do Colégio Cívico Militar Dídio Augusto de Camargo Viana.

Uma equipe de Rádio Patrulha foi ao local, onde recebeu a informação de que o menor estava próximo da escola, quando foi surpreendido por dois homens. O garoto relatou sobre o carro usado pelos assaltantes, o qual seria de modelo antigo.

Segundo o que foi apurado pelos militares, um dos bandidos anunciou o roubo mostrando uma faca e tomou o telefone celular e o casaco do menor, o qual ainda foi agredido com um tapa em seu rosto. A dupla de criminosos fugiu em seguida, em direção bairro Labra.

No colégio, outros dois alunos relataram aos policiais que também foram abordados pelo mesmo veículo, mas conseguiram fugir, correndo até a instituição de ensino, sem a consumação do roubo.

Cerca de 20 minutos antes, na Rua São Cosme e Damião, no mesmo bairro, outro assalto foi registrado pela PM. Nesta situação a vítima foi uma moça de 19 anos, a qual relatou que o crime foi praticado por dois homens que ocupavam um carro roxo. Ela também teve seu telefone celular levado pelos assaltantes, depois de ter sido abordada em via pública.

Na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Vila dos Comerciários, foi registrado mais um roubo, onde o alvo foi uma adolescente de 16 anos que estava em um ponto de ônibus, por volta das 6h30. A jovem informou que os bandidos chegaram de carro e um deles, após desembarcar do veículo, anunciou o assalto e a agrediu com um soco na cabeça, antes de tomar seu telefone celular.

Logo após este crime, os policiais abordaram um automóvel com as mesmas características informadas pela vítima, o qual era conduzido por um rapaz de 23 anos. No entanto, o motorista não portava nada de ilícito e nem foi reconhecido como autor do delito, sendo liberado no local.

Os três roubos foram registrados em boletins de ocorrência e as pessoas assaltadas orientadas sobre as providências a serem tomadas.