“DVD” morre em confronto com a Rotam na Vila Guarani, em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 04/03/2022 às 11h16 Atualizado 17/02/2024 às 02h57

Um confronto armado terminou com um homem morto e um policial ferido, na madrugada desta sexta-feira, 4, na rua Tupiniquim, no bairro Vila Guarani, em Paranaguá. Deivyd Pinheiro de Oliveira, de 30 anos, conhecido como “DVD”, possuía uma extensa ficha criminal e morreu após atirar contra os militares.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima informava que em uma casa na rua Tupiniquim estavam diversos homens armados reunidos, a fim de planejar um ataque contra uma facção rival em Paranaguá. As informações foram repassadas para a Agência Local de Inteligência (ALI), que começou a monitorar o ambiente, confirmando as informações repassadas via 190.

Policial ferido em confronto

Para dar sequência na ocorrência, foram acionadas as equipes Rádio Patrulha Auto (RPA), que bateram no portão e, assim que os militares se identificaram, foram recebidos com três disparos de arma de fogo. Um tiro atingiu um policial no braço e ele precisou ser encaminhado com urgência para o Hospital Regional do Litoral.

Após pedirem apoio da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), as equipes entraram na residência e encontraram Deivid, que apontou um revólver para os policiais e, antes que ele atacasse, os militares atiraram contra o agressor. Assim que os policiais entraram na residência, os outros homens conseguiram fugir pulando os muros.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento a DVD, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A área foi isolada para a chegada dos peritos e da criminalística. Após realização dos exames preliminares, o corpo de Deivid foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) em Paranaguá.

A marca de um dos tiros disparados durante o confronto. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Atentado a tiros em fevereiro

Na tarde de segunda-feira, 28, a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação de disparos de arma de fogo no bairro Porto dos Padres em Paranaguá. Na ocasião, uma mulher de 39 anos disse aos militares que um homem de pele clara e bigode, em um veículo modelo Ônix de cor Branca, apontou uma arma de fogo na direção da sua casa e efetuou 12 disparos.

Segundo a denunciante relatou em Boletim de Ocorrência, o alvo dos disparos seria Deivyd Pinheiro de Oliveira, que recentemente havia deixado a penitenciária. O caso será investigado a partir de agora pela Polícia Civil.