Em Antonina, homem é preso acusado de abusar do sobrinho de 3 anos


Por Redação Publicado 29/12/2023 às 19h54 Atualizado 19/02/2024 às 09h09

Na cidade de Antonina, policiais militares prenderam na tarde desta sexta-feira, 29, um homem de 35 anos acusado de abusar sexualmente do próprio sobrinho. A vítima tem 3 anos.

Por volta das 15h30, policiais militares estavam em patrulhamento de rotina pela cidade, quando foram acionados para se deslocar até o Hospital Silvio Bitencourt de Linhares, onde o solicitante informou que uma mulher deu entrada na ala de emergência acompanhada de seu filho, que aparentava lesões nas partes íntimas, com indícios de abuso sexual.

Na casa hospitalar os policiais conversaram com a mulher, de 28 anos, a qual passou a relatar que durante à tarde teve que se ausentar de sua casa por um período de 40 minutos e deixou seu filho aos cuidados do tio, que seu irmão, e da filha dele, uma menina de 10 anos.

A mulher contou que ao retornar à moradia escutou o menino chorando copiosamente e, ao entrar no imóvel, se deparou com a criança sem a parte de cima das roupas e com a bermuda abaixada até os pés, percebendo que havia defecado.

A mãe da criança contou que ao perguntar para o filho o que teria ocorrido, ele fez gestos indicando que o tio havia abusado sexualmente dele com o dedo. A mãe do garoto contou que seu irmão estava com a filha em outro cômodo da casa e, imediatamente, pegou o menor e se deslocou até o hospital para atendimento médico.

Nas diligências na casa hospitalar, os policiais encontraram uma equipe do Conselho Tutelar e foi apurado que ao passar pela triagem a criança reclamou de dores abdominais e que resistiu aos exames físicos, sendo confeccionado um laudo sobre a situação.

Diante dos fatos, a guarnição solicitou apoio a todas viaturas de serviço para iniciar diligências afim de localizar o suspeito, o qual foi encontrado transitando a pé com sua filha por um bairro próximo de onde ocorreu o fato.

De acordo com o boletim policial, na abordagem nada de ilícito foi encontrado com o homem, o qual, ao ser indagado sobre as acusações, permaneceu em silêncio. Em seguida, ele acabou encaminhado ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina e o caso registrado como estupro de vulnerável.