Em assalto, dupla invade casa e mata morador com requintes de crueldade


Por Redação Publicado 03/10/2021 às 14h50 Atualizado 16/02/2024 às 15h10

Um bárbaro crime chocou os moradores da cidade de Matinhos, na madrugada de domingo, 3. Sergio Marcelo Buhrer Slompo, de 52 anos, foi assassinado com requintes de crueldade, dentro de sua casa, na Rua Cuiabá, área central do município. O crime foi praticado por dois homens, o quais seriam conhecidos da vítima e invadiram o imóvel para roubar.

Giuliano Roberto dos Santos, de 33 anos, e Alan Fernando Vaz Martins, de 32, ambos com passagens pela polícia, foram presos logo após o crime, ocupando o carro da vítima. Eles acabaram encaminhados à Delegacia Cidadã de Matinhos, acusados de latrocínio (roubo seguido de morte).

Por volta das 3 horas, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados pela Central de Operações (Copom), para averiguar as informações repassadas por um homem, o qual relatou que recebeu uma ligação de um amigo morador na cidade de São Paulo, que estava monitorando, por câmeras de vigilância, a casa de Sérgio, que morava sozinho.

O amigo contou que desconfiou quando percebeu, pelas imagens, que haviam duas pessoas na garagem da residência, as quais, na sequência, saíram com um automóvel Renault Duster de propriedade de Sérgio.

Diante disso, o solicitante, foi até a residência e, ao chegar no portão da casa, constatou que estava trancado com cadeado e o veículo da vítima não se encontrava no local. Em seguida, o homem pediu apoio de um vigilante que passava de motocicleta, o qual pulou a cerca e, pela janela da sala avistou Sergio caído no chão, com uma manta sobre o corpo.

De imediato os policiais militares foram ao local e, ao entrarem na residência, encontraram a vítima com sangue na cabeça e com um cabo enrolado no pescoço, além das mãos amarradas para trás, com fio de luz. O Samu foi acionado em seguida, mas, ao chegarem, os socorristas constataram que Sergio já estava em óbito.

Na sequência, equipes da Polícia Científica e do IML de Paranaguá foram ao local e o corpo recolhido para exames complementares.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil também foi informada sobre o crime e, imediatamente, foi feito o alerta de roubo do Renault Duster, o qual, posteriormente, foi visto circulando pela Avenida Paraná, bairro Tabuleiro. Logo depois, o carro foi abordado pela PM, ocupado por Giuliano e Alan, além de uma mulher e uma criança de oito anos, filho do primeiro suspeito.

Após a abordagem, os adultos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia Cidadã de Matinhos, onde foram apresentados juntamente com o veículo roubado, pelo crime de latrocínio. A criança acabou sendo entregue ao Conselho Tutelar.

TESTEMUNHA

Durante as diligências, foi apurado que o menino foi testemunha do homicídio. Ele teria contado que estava acompanhado do seu pai e de Alan, no momento do crime, enquanto a mulher, de 45 anos, teria sido pega pelo caminho, depois do ocorrido.

No local de morte, durante a perícia, foi constatado que a vítima foi agredida com facadas no pescoço, além de ter sido estrangulada. Após as prisões dos suspeitos, foi apurado ainda que os dois homens eram conhecidos de Sergio, pois teriam realizado alguns trabalhos na casa dele.