Em Guaratuba, PM prende trio por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo


Por Redação Publicado 20/01/2022 às 07h48 Atualizado 17/02/2024 às 00h08

Na manhã de quarta-feira, 19, uma ação bem-sucedida da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições, dinheiro, uma caderneta com anotações contábeis da comercialização de tóxicos, além de 118 gramas de crack. A ação ocorreu na Vila Esperança, em Guaratuba. Três pessoas foram presas.

De acordo com o relato contido no boletim de ocorrência lavrado em virtude do caso, às 10 horas, a fim de averiguarem denúncias de tráfico de drogas ocorrendo na Rua Porecatu, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) patrulhavam pela localidade, quando visualizaram, em pé no alto de uma laje de construção, Vinicius Plefka, de 18 anos, que já tem passagem no meio policial pela prática de tal crime.

Logo depois, os policiais acessaram a edificação e efetuaram a abordagem do rapaz e de Rodrigo Guiroto Ribeiro, de 45 anos.

118 G DE CRACK

No terreno, durante as averiguações, os policiais localizaram, enterradas próximas a um cão pitbull, duas pedras brutas de crack, que juntas, somaram 118 gramas do entorpecente. Na sequência, os militares bateram à porta da residência e abordaram Beatriz Oliveira da Cruz, de 30 anos, e com a sua autorização, após buscas no endereço, acharam, escondida numa geladeira, uma caixa de leite com fundo falso contendo R$ 833,00 em notas miúdas.

Na sequência, a mulher tentou subornar à guarnição com o valor encontrado. Ela ainda informou como ocorria o esquema de tráfico de drogas no local e confessou que tinha uma pistola da marca Bersa, calibre 9 mm, relatando que caso os policiais aceitassem à propina, entregaria tanto o dinheiro quanto o armamento à equipe.

FUNDO FALSO NA PIA DA COZINHA

Tudo foi filmado pelos militares. No vídeo, a mulher aparece retirando um azulejo debaixo da pia da cozinha, na qual havia um fundo falso, onde estavam escondidas a arma de fogo, 49 munições intactas e uma caderneta com a contabilidade da venda de drogas.

Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi conduzido com todo o material apreendido até a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, para a elaboração do flagrante.