Em Guaratuba, procurado pela Justiça é preso após bater carro em muro de casa


Por Redação Publicado 29/11/2022 às 09h39 Atualizado 17/02/2024 às 22h46

Uma sequência de acontecimentos levou a Polícia Militar a prender, na manhã de segunda-feira (28), em Guaratuba, um rapaz de 22 anos que era procurado pela Justiça. Guilherme Baginski Machado foi abordado após se envolver em um acidente dirigindo um carro furtado.

Tudo começou por volta das 8h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para se deslocar até a Avenida do Patriarca, balneário Piçarras, para averiguar as informações de que um automóvel Hyundai HB20 havia colidido contra o muro de uma residência.

Na chegada ao local, a proprietária do imóvel relatou que escutou um barulho e logo em seguida saiu de casa e visualizou dois indivíduos fugindo. De imediato, os policiais deram início às buscas pela região e foram informados por populares que um suspeito tinha sido visto pulando os muros das casas próximas.

Logo depois, os policiais acabaram abordando Guilherme e verificaram que ele era foragido do sistema prisional e que em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto. Em suas declarações aos policiais, o rapaz alegou que pegou carona com um amigo e que em determinado momento pediu para dirigir o veículo e, como estava embriagado, acabou perdendo o controle do HB20. Ele ainda confessou que não tinha carteira de habilitação.

No entanto, na sequência das diligências, os policiais acabaram descobrindo que o carro era produto de furto e que o abordado tinha envolvimento no delito. A proprietária procurou a PM informando que o carro tinha sido furtado na mesma manhã, junto com sua carteira com documentos e um telefone celular. Ela ainda informou que Guilherme e outro homem, também com passagem pela polícia, seriam os responsáveis pelo furto.

Diante da situação, o veículo acabou encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com Guilherme, para a elaboração do flagrante por crimes de furto, dano e embriaguez ao volante, além de ser dado cumprimento à ordem de prisão.

Ao ser submetido ao teste do bafômetro, Guilherme reprovou com índice de 0,50mg/l. O outro suspeito do delito não foi localizado.