Em Morretes, homem é preso por estupro de vulnerável contra a enteada de oito anos


Por Redação Publicado 24/07/2024 às 16h38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quarta-feira, 24, que efetuou a prisão preventiva de um homem de 47 anos, suspeito de ter cometido estupro de vulnerável contra sua enteada, de apenas 8 anos. A prisão ocorreu na sexta-feira, 12, na cidade de Morretes.

De acordo com o delegado André Rosa Silva, os abusos aconteceram dentro da residência, na ausência da mãe da criança. Após a vítima relatar os fatos à mãe, ela imediatamente procurou a delegacia para registrar a denúncia.

“A comunicação imediata sobre crimes dessa natureza é fundamental, pois permite que as autoridades adotem medidas rápidas e eficazes para garantir a segurança da vítima, aumentando as chances de protegê-la de novos abusos e assegurando que o criminoso seja responsabilizado por seus atos”, ressalta o delegado.

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS

Qualquer pessoa que tiver conhecimento sobre a prática de crimes contra crianças ou adolescentes deve denunciar.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam ajudar em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque Denúncia).

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, é importante acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *