Em ocorrências distintas, Romu cumpre dois mandados de prisão em Paranaguá


Por Redação Publicado 17/09/2021 às 10h38 Atualizado 16/02/2024 às 13h36

Em ações distintas, agentes da Guarda Civil Municipal deram cumprimento a dois manados de prisão, na quinta-feira, 16, na cidade de Paranaguá. As ações foram realizadas por equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), as quais, durante uma das abordagens, ainda fizeram a apreensão de entorpecentes.

Uma das situações ocorreu durante a noite, na Rua Lisboa, Parque Agari. Por volta das 21 horas, os guardas civis estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram Gabriel Vitor Bahia Godoi, de 21 anos, em atitude suspeita dentro de um veículo VW Parati.

Imediatamente foi realizada a abordagem e, na revista pessoal, encontradas no bolso do rapaz nove buchas de cocaína, que pesaram 2,5 gramas. Com o jovem ainda houve a apreensão de dinheiro miúdo.

Em seguida, ao ser verificada a identidade de Gabriel, os guardas civis constataram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, pelo crime roubo agravado.

Segundo a ocorrência, ao ser informado que estava sendo preso, Gabiel reagiu, mas não conseguiu evitar a prisão. Após ser dominado, ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, posteriormente, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias.

A Parati acabou apreendida pelos agentes, por estar com a documentação atrasada.

OUTRO MANDADO

Já na madrugada da quinta-feira, 16, outra equipe da Romu capturou uma mulher com mandado de prisão roubo. Franciele Maria Pelegrini, de 34 anos, foi abordada quando se encontrava na Rua João Régis, imediações do Mercado do Peixe, Centro Histórico.

Por volta da 1h40, os agentes estavam em patrulhamento pelo local, quando flagraram Franciele e um homem em atitude suspeita e resolveram realizar a abordagem. Na busca pessoal, não foi encontrado nada de ilícito com a dupla, mas, ao ser verificada a identidade dos abordados foi constatado que Franciele era procurada pela Justiça.

Na averiguação, ainda foi apurado que Franciele tinha sido presa, pela última vez no dia 10, quando foi flagrada pela GCM, na mesma região, com pedras de crack. Depois de ter sido colocada em liberdade, foi expedido o mandado de prisão de prisão pela Vara de Execução em Meio Fechado de Paranaguá, devido um processo pelo crime de roubo.

Diante da situação, Franciele foi conduzida novamente para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça. O homem que estava com ela foi liberado no local.