Em Paranaguá, ação da Patrulha Costeira e Rotam apreende menor por tráfico de drogas


Por Redação Publicado 19/07/2022 às 16h49 Atualizado 17/02/2024 às 13h07

Na Rua dos Jacarandás, Jardim Iguaçu, em Paranaguá, policiais militares da Patrulha Costeira e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, na noite de segunda-feira, 18, um adolescente de 17 anos por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação ainda foi detida a mãe e um rapaz acusado de porte de entorpecente.

Tudo começou por volta das 19 horas, quando os militares estavam em patrulhamento pelo bairro e, em um local já conhecido por ser ponto de tráfico de drogas, fizeram um incursão a pé pela via e avistaram um buraco no muro de uma casa e, de imediato, foi visto o adolescente em um sofá coberto por lona, com uma pochete onde foram encontradas pedras de crack embaladas para a venda.

Durante a ação, os policiais perceberam que na casa havia pelo menos oito pessoas, as quais, ao perceberem a aproximação dos policiais fugiram em direção de uma região de mangue nos fundos do terreno e, na sequência, acessaram as residências próximas para fugir.

Houve perseguição aos suspeitos e um deles, de 23 anos, foi abordado na rua com três buchas de maconha, após cair de um telhado. Na residência, além do menor, foi abordada a mãe dele, a qual afirmou aos policiais que sabia que seu filho vendia drogas na frente de sua casa.

Durante a abordagem, o menor ainda confessou que em seu quarto, em cima de uma mesa, estariam mais drogas. Seguindo as informações do jovem, os policiais apreenderam mais 27 buchas de maconha prontas para a venda e mais quatro porções maiores do mesmo entorpecente, além de duas munições de calibre 380.

Diante dos fatos, o menor foi aprendido por tráfico de drogas e encaminhado junto com sua mãe e tudo que foi apreendido, ao plantão da Delgacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

O outro suspeito acabou conduzido até a UPA para tratamento médico e, posteriormente, também foi encaminhado à unidade policial para a confecção de Termo Circunstanciado por porte de entorpecente que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para audiência.

Ao todo, foram apreendidas 138 pedras de crack embaladas para a venda, totalizando 20 gramas, além de 34 porções de maconha, que pesaram 156 gramas.