Em Paranaguá, PM apreende sacas de soja e adubo sem procedência após denúncia


Por Redação Publicado 11/04/2023 às 16h59 Atualizado 18/02/2024 às 08h58

Através de denúncia, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam sacas de soja e adubo sem comprovação de origem. Na ação, que ocorreu na tarde de sábado (8), um rapaz acabou preso pelo crime de receptação.

De acordo com o relatório policial, por volta das 15h30, equipes de Rádio Patrulha da PM foram acionadas pela Agência Local de Inteligência (ALI) para averiguar uma denúncia sobre um caminhão que estaria descarregando uma carga de produtos furtados de vagões de trem na Rua  Eribaldo Veloso da Conceição, Porto Seguro.

Imediatamente os militares foram ao endereço e, durante as diligências, não localizaram o veículo informado, mas acabaram chegando até um galpão onde foram encontradas cerca de 20 sacas de soja e 50 sacas de adubo.

No local foi abordado um rapaz de 23 anos, o qual informou ser responsável pelo imóvel e, ao ser questionado sobre a procedência dos produtos, relatou ser de varredura, mas não apresentou nenhum documento que pudesse servir de comprovação e legalidade do negócio.

Um representante da empresa Rumo também foi ao local e, na sequência, o suspeito acabou encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil para a elaboração do flagrante pelo crime de receptação.

O detido já tinha passagem pelo mesmo delito e foi liberado para responder ao processo em liberdade após o pagamento de fiança.