Em Paranaguá, homem é preso com revólver após denúncia de ameaça e tiro para o alto


Por Redação Publicado 28/09/2023 às 09h17 Atualizado 19/02/2024 às 00h50

No início da manhã desta quinta-feira (28), agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem de 34 anos, após uma denúncia de disparo de arma de fogo na Vila Guarani, em Paranaguá. Na ação foi apreendido um revólver calibre 38.

Tudo começou por volta das 5h40, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), ao retornar para a Secretaria Municipal de Segurança, na Vila Padre Jackson, foi abordada por uma mulher, a qual aparentando estar assustada relatou que flagrou um indivíduo andando pelas redondezas com uma arma de fogo e ameaçando a vizinhança.

Após o relato, a equipe fez um patrulhamento pelas imediações e foi abordada por outro popular, que informou que um homem, morador da Vila Guarani, havia o ameaçado com um revólver e efetuado um disparo para cima.

Na sequência, os agentes encontraram o suspeito, o qual foi identificado como Cleiton Pontes Gonçalves. Ele foi abordado na Rua Tamoio, próximo a igreja católica da Vila Guarani, logo depois de tirar um objeto debaixo do casaco e arremessar ao chão.

Na sequência, os agentes verificaram que Cleiton havia dispensado o revólver que foi apreendido, contendo quatro munições intactas. Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.

Na identificação do suspeito, os guardas civis ainda verificaram que ele já tinha passagem pelo sistema prisional.