Ex-namorado sequestra e estuprada adolescente com a ajuda de comparsa


Por Redação JB Litoral Publicado 14/01/2015 às 13h00 Atualizado 14/02/2024 às 05h16

Um adulto foi preso e um adolescente apreendido, na madrugada de terça-feira, 13, acusados de estuprar uma garota de 16 anos no bairro Carvoeiro, em Guaratuba. Um dos acusados é Darly Alves Miranda, de 19 anos, o qual foi preso logo após o crime. Ele teria agido com a ajuda de um rapaz de 17 anos que foi apreendido. Na ação os policiais ainda apreenderam uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira.

Segundo o que foi apurado pela polícia, o crime teria ocorrido porque Darly não aceitava o fim do namoro com a jovem. Por volta das 3h da madrugada, a adolescente estava na casa do atual namorado quando Darly e o menor apareceram, portando a espingarda. Após ameaças, eles sequestraram a garota, a qual foi amarrada e levada para um matagal próximo da residência.

Imediamente o namorado da menor acionou a Polícia Militar e contou que Darly era seu vizinho. Várias viaturas se deslocaram para o local e algumas equipes entraram no matagal. Instantes depois, Darly foi localizado com a jovem, seminua, já na rua.

A jovem estava muito machucada e, mesmo extremamente nervosa, contou que tinha sido estuprada por Darly e seu comparsa. Ela disse ainda que foi agredida com uma pá e que os criminosos disseram que iriam lhe matar e enterrar o corpo. Seguindo as informações repassadas pela jovem, os policiais localizaram a espingarda, escondida no mato.

Pela manhã, os policiais encontraram o outro suspeito do crime. O menor e Darly, o qual já tinha passagens por roubo, foram levados à Delegacia de Guaratuba, pelos crimes de estupro de vulnerável, sequestro, lesão corporal gravíssima e porte ilegal de arma de fogo.

A adolescente foi atendida no pronto socorro municipal e posteriormente transferida para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, e também ao Instituto Médico Legal para exames complementares.