Filho bate na mãe e é preso em flagrante por violência doméstica em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 02/03/2022 às 12h44 Atualizado 17/02/2024 às 02h48

Uma briga familiar terminou com um rapaz preso em flagrante por violência doméstica, na manhã desta terça-feira, 1, no bairro Parque São João. No dia do seu aniversário de 18 anos, Kauê Mickaldo dos Santos Pinheiro, agrediu a sua mãe de 39 anos após chegar em casa embriagado e entrar em luta corporal com ela. Devido aos ferimentos Kauê precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), antes de ser conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá.

Uma equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) da Polícia Militar (PM) foi acionada via 190 para atender uma vítima de violência doméstica na Rua Maria da Conceição Teixeira de Souza, bairro Parque São João. No local uma mulher de 39 anos informou aos militares que seu filho é usuário de drogas e, por volta das 10h30, chegou em casa com sinais de embriaguez e começou a agredir os familiares. Revoltado, ele partiu para cima de sua mãe e começou a agredi-la e, após o uso de força, ela conseguiu tirar Kauê do terreno e na sequência acionou a PM.

A mãe relatou, também, que no dia 20 de fevereiro (domingo), encontrou seu filho ferido dentro do seu quintal, onde, em uma outra briga, ele teria levado 21 facadas, precisando ser atendido no Hospital Regional do Litoral (HRL). Diante dessa situação Kauê foi encaminhado para a UPA onde foi atendido e medicado.

Após ser liberado pela equipe médica, ambos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã, sendo realizada a prisão em flagrante pela Lei Maria da Penha.

Encontrado no terreno da mãe

No Parque São João, em Paranaguá, um rapaz de 17 anos foi agredido com golpes de faca na manhã de domingo, 20. O jovem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional do Litoral.

Conforme a ocorrência, por volta das 6h15, policiais militares foram acionados na Rua Maria da Conceição Teixeira de Souza e, ao chegarem, encontraram o adolescente caído no terreno da casa de sua mãe, ferido com diversas facadas. Populares relataram aos policiais que um casal teria agredido a vítima, sendo informado o nome da mulher. No entanto, ninguém soube explicar a motivação para a violência.

Os policiais ainda realizaram patrulhamento pela região, mas nenhum suspeito foi detido.