Foragido da Operação Sambaqui morre em confronto com a PM em Matinhos
Um homem procurado pela Justiça morreu, na noite de quarta-feira, 8, durante um confronto armado com a Polícia Militar na cidade de Matinhos. O suspeito foi encontrado em um hotel no balneário Caiobá e, após atirar contra uma equipe da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial), acabou baleado e entrou em óbito no local.
A ação policial teve início por volta das 23 horas, quando os militares realizavam patrulhamento pela região e foram informados que Cristiano Ferreira de Alcantara, de 28 anos, se encontrava escondido em um hotel no balneário Caiobá. Ele era um dos alvos da Operação Sambaqui, a qual foi deflagrada na segunda-feira, 6, para cumprimento de mandados judiciais em Matinhos,
De imediato os policiais foram ao estabelecimento e, na chegada ao quarto onde o rapaz estava, foram recebidos a tiros. Nenhum dos militares foi atingido e, na troca de tiros, “Tiano”, como o jovem era conhecido, acabou alvejado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local, mas o rapaz não resistiu e morreu antes que pudesse ser encaminhado para o hospital.
Com o suspeito os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração suprimida, contendo três munições intactas e duas deflagradas. Na abordagem ainda foi apreendida uma porção de maconha e encontrada uma tornozeleira de monitoramento eletrônico, a qual estava rompida e embolada em papel alumínio.
Após as análises da Polícia Científica no local, o corpo de Cristiano foi recolhido pelo IML de Paranaguá, onde foi identificado oficialmente. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Matinhos, pelo crime de tráfico de drogas.