Funcionário da Copel apanha de comerciante ao cortar luz em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 30/12/2021 às 11h18 Atualizado 16/02/2024 às 22h46

Um funcionário da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), precisou da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (29), para conter um comerciante na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Jardim América, após ser agredido com um soco no rosto, por desligar a energia do ponto comercial. O profissional foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Paranaguá (IML), para a realização do exame de corpo e delito.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o eletricista de 49 anos, cumpria um mandado de desligamento da energia do estabelecimento, quando foi surpreendido pelo proprietário do comércio de 39 anos e ordenou que ele religasse a sua luz.

O funcionário da Copel explicou ao consumidor qual era o procedimento para o pedido de religação, sem querer buscar a via legal para ter a sua energia restabelecida, o proprietário desferiu um chute e na sequência um soco no rosto do profissional. Após se afastar do agressor, o trabalhador ligou para o 190 e solicitou a presença de uma equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA).

Assim que a viatura chegou na residência estava somente a esposa do denunciado e disse que ele havia saído minutos após a confusão. Devido aos ferimentos o eletricista foi orientado a realizar o exame no IML, para poder dar continuidade no processo.