Furto de equipamentos de telefonia e internet acaba com dois presos em Matinhos


Por Redação Publicado 04/10/2023 às 10h33 Atualizado 19/02/2024 às 01h18

Na tarde de terça-feira (3), policiais militares prenderam dois homens acusados de praticar furto de equipamentos de telefonia e internet em Matinhos. Eles já tinham passagem pelo sistema prisional.

Conforme a ocorrência, tudo começou com informações repassadas às equipes de Rádio Patrulha do 9º Batalhão informando que um automóvel Palio utilizado para a subtração do material estaria se deslocando para o município, vindo de Guaratuba.

Logo depois, na Avenida Juscelino Kubitschek, na região do balneário Caiobá, os militares localizaram o carro, o qual era dirigido por Rodrigo Borges da Silva, de 36 anos, e ocupado também por Rafael Eduardo Polidoro, de 29, ambos com endereço em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na revista de rotina, nada de ilícito foi encontrado com a dupla, mas, ao ser feita a vistoria no interior do veículo, os militares localizaram diversos equipamentos para telefonia e internet os quais se encontravam com as suas entradas rompidas por ferramenta de corte.

Segundo a ocorrência, ao serem abordados, os dois homens relataram aos policiais que trabalhavam para uma empresa terceirizada do ramo de telecomunicações e que haviam retirado os equipamentos com autorização, mas não souberam precisar o destino do material.

Logo depois, os policiais entraram em contato com representantes das empresas responsáveis pelos equipamentos que estavam no veículo e foram informados que o material havia acabado de ser furtado das torres de telefonia na região de Guaratuba.

Segundo o que foi apurado, a sala onde os equipamentos estavam instalados tinha sido arrombada para a realização do furto, o qual acabou prejudicando o atendimento de emergência do Samu e do Corpo de Bombeiros na região.

Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, junto com tudo que foi apreendido, acusados do crime de furto qualificado. Rodrigo já tinha passagem pelo mesmo delito e Rafael por tráfico de drogas.