Homem de 76 anos é preso por lesão corporal e posse irregular de arma de fogo
Em Guaratuba, um homem de 76 anos foi preso no início da tarde de domingo, 24, durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. A situação, que aconteceu no balneário Nereidas, foi atendida por policiais militares atuantes na 3ª Companhia, os quais apreenderam um revólver calibre 38, com o registro vencido desde 2013.
De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, por volta das 13h50, uma mulher ligou no telefone de emergência 190 para informar que estava presa no quarto de casa em que mora e que, minutos antes, havia sido ameaçada de morte pelo seu companheiro, o qual estava embriagado e de posse de uma arma de fogo.
Uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) foi até o local e entrou em contato com o casal. Indagado, a princípio, o autor da ameaça negou os fatos e disse que havia sido apenas uma discussão de boca. No entanto, os policiais perceberam que o homem e a mulher estavam visivelmente em estado de embriaguez e, não convencidos, acessaram o imóvel e localizaram a arma escondida em uma bolsa masculina.
O revólver, calibre 38, estava acondicionado em um coldre e junto com 12 munições intactas. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão por lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e cárcere privado.
Na sequência, o idoso foi conduzido até a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para que fossem tomadas as providências necessárias.