Homem é executado a tiros no bairro Jardim Santa Rosa em Paranaguá
Paranaguá registrou na noite deste domingo, 27, a 12ª morte violenta em quase 90 dias de 2022. Desta vez, Robson Cristiano Pereira Dias, de 31 anos, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber os primeiros atendimentos. O crime aconteceu na avenida Tufi Maron, às margens da linha férrea, no bairro Jardim Santa Rosa.
- PM prende duas pessoas por extração ilegal de palmito em Guaratuba
- Estudante é agredido ao tentar defender a irmã de insultos em colégio na Vila dos Comerciários em Paranaguá
- Funcionário é feito refém em assalto a estabelecimento comercial em Paranaguá
- Rapaz é preso com revólver após denúncia de tiros durante briga em Pontal do Paraná
Testemunhas relataram aos militares que, por volta das 21h40, viram a vítima seguindo sentido a avenida Roque Vernalha quando dois homens se aproximaram e efetuaram os disparos. Robson tentou fugir dos atiradores, mas foi perseguido e caiu próximo à linha do trem e foi executado. Na sequência, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
Devido à grande aglomeração, os militares precisaram isolar a área do crime para que a criminalística pudesse periciar o local. Neste momento, foi acionada a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito. Logo em seguida, compareceram os peritos e investigadores da Polícia Civil, que encontraram diversos estojos de pistola 9mm próximo ao corpo da vítima.
Em seguida, o corpo foi recolhido e encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, onde passou por novos exames, antes de ser liberado para velório e sepultamento.