Homem é preso ao comparecer na sede da GCM para liberar carro apreendido


Por Redação Publicado 14/09/2022 às 20h51 Atualizado 17/02/2024 às 17h20

Um homem foi preso no final da tarde desta quarta-feira (14), ao comparecer na sede da Guarda Civil Municipal, na Vila Padre Jackson, em Paranaguá, para a liberação de um automóvel que tinha sido apreendido pelos agentes da corporação no início do mês.

Durante a identificação da identidade de Jacó Pereira Krube, de 52 anos, os guardas civis verificaram que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, com validade até 18 de novembro de 2031, para execução de pena referente a processo por tráfico de drogas.

Imediatamente os agentes deram voz de prisão para Jacó, que foi encaminhado por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) à Cadeia Pública, para o devido cumprimento do mandado de prisão. O carro que ele foi liberar tinha sido apreendido no último dia 1º, quando, através das câmeras de monitoramento do projeto Muralha Digital da Secretaria Municipal de Segurança, foi verificado que o proprietário estava com mandado de prisão.

Na ocasião, uma equipe de motociclista da GCM abordou o automóvel, dirigido por outra pessoa. Como o veículo estava com a documentação atrasada acabou apreendido. Ao ser informado sobre o mandado de prisão, Jacó disse que tinha passagem pelo sistema prisional, mas que acreditava que não havia mais pendências com a Justiça.