Homem é preso após descumprir medida protetiva em favor da mãe


Por Redação Publicado 01/10/2021 às 18h26 Atualizado 16/02/2024 às 15h00

Um homem de 31 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal, após tentar invadir a residência da sua mãe na Rua Barão do Amazonas, Vila Cruzeiro, em Paranaguá, no final da tarde de quinta-feira (30). Conforme as informações divulgadas pela corporação, a vítima, de 59 anos, tem uma medida protetiva expedida contra o filho.

A ocorrência teve início por volta das 17h20, quando uma guarnição da Patrulha Maria da Penha da GCM foi acionada para dar atendimento à situação, em que o autor se encontrava em frente à residência da vítima, forçando o portão para entrar, alegando que queria dinheiro e tomar banho.

Imediatamente, os agentes foram ao endereço da mulher e, na aproximação da viatura, encontraram o suspeito, o qual fugiu correndo, mas acabou alcançado na sequência. Neste momento, uma equipe da Polícia Militar também compareceu ao local, informando que houve uma denúncia na Central de Operações do 9º Batalhão em que testemunhas presenciaram o homem forçando a entrada na residência.

Diante da situação, o detido recebeu voz de prisão dos guardas municipais por descumprimento de medida protetiva e, em seguida, foi conduzido ao plantão Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as devidas providências. Posteriormente, o suspeito acabou encaminhado para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

“Nesta situação, a vítima ainda avisou ao filho que ele não poderia se aproximar dela, pois estava descumprindo medida protetiva, mas ele não deu atenção e acabou preso. Descumprir decisão judicial, que defere medidas protetivas de urgência é crime e pode resultar em detenção de três meses a dois anos”, ressalta a comandante da GCM, Márcia Garcia, que também participou da abordagem.

Durante a identificação do detido, os agentes ainda constataram que além de passagens pela polícia por violência doméstica, ele também já esteve preso pelos crimes de furto qualificado e roubo.