Homem é preso por vender cocaína embalada com a foto de Pablo Escobar


Por Redação Publicado 10/05/2022 às 10h40 Atualizado 17/02/2024 às 08h06

Em Pontal do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de domingo (8), Roberto Rocha de Oliveira, de 43 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, houve a apreensão de porções de cocaína, que estavam embaladas com a foto do traficante colombiano Pablo Escobar, conhecido mundialmente e morto em 1993.

Conforme as informações divulgadas pela PM, por volta das 16 horas, equipes de Rádio Patrulha Auto (RPA) e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), efetuavam patrulhamento pelo balneário Canoas, quando receberam a denúncia de que o morador de uma casa situada na Avenida do Bosque, local conhecido pela movimentação de usuários e traficantes, estava comercializando entorpecentes em seu imóvel. Ainda, conforme a delação, para ludibriar a polícia em uma possível abordagem, o denunciado escondia os tóxicos em uma vasilha contendo sabão caseiro.

De imediato, os militares seguiram para o endereço e interceptaram o suspeito quando este saia de casa. Durante a revista pessoal, em um de seus bolsos, a equipe localizou e apreendeu um microtubo de polipropileno (pino) contendo certa quantidade de cocaína. Indagado, Roberto confirmou que vendia tóxicos no local.

Durante as averiguações, os policiais encontraram mais porções de drogas escondidas pela residência, inclusive na casinha do cachorro. Ao todo, foram apreendidos 50 buchas de crack (9,64 g); 20 pinos e 13 envelopes plásticos (estampados com a imagem do Pablo Escobar) contendo 17,3 gramas de cocaína; 1 munição calibre 38; e R$ 203,00 em espécie.

Diante do flagrante, Roberto recebeu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhado com todos os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil, no balneário Ipanema, para a elaboração do flagrante. Ele não tinha passagem pelo sistema prisional.