Homem é preso pela GCM por descumprir medida protetiva em Paranaguá


Por Redação Publicado 28/12/2023 às 16h49 Atualizado 19/02/2024 às 09h06

Na tarde de terça-feira, 26, a equipe da Patrulha da Maria da Penha da Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 41 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência na cidade de Paranaguá. A ação ocorreu na Rua Francisco Machado, Vila Rute, tendo como vítima a tia dele, que tem 71 anos.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 17h35, quando as guardas civis que integram a Patrulha Maria da Penha foram acionadas para atender uma situação de descumprimento de medida protetiva em que o noticiado estava proferindo ameaças contra a vítima.

Durante as diligências foi apurado que o endereço era o mesmo, onde, uma hora antes, as agentes já tinham comparecido para visita de rotina e orientaram a idosa sobre os meios de pedir ajuda caso houvesse necessidade. Na ocasião, o noticiado também foi orientado a sair da residência devido a determinação de afastamento de 500 metros estipulado pela medida protetiva de urgência.

No entanto, ao retornarem ao local, as guardas civis constataram que o homem permanecia no endereço, afirmando que só iria sair depois que fosse paga uma dívida de um tio. Diante da situação, o homem acabou recebendo voz de prisão e, com apoio de uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante.