Homem flagrado dirigindo carro com aparelho de som levado em latrocínio é preso com drogas
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na manhã de sexta-feira, 12, no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná, Valdecir Antonio da Silva, de 25 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Na ação foram apreendidas porções de crack e cocaína e foi apurado que, em setembro, o rapaz tinha sido flagrado dirigindo um carro no qual foi encontrado um aparelho de som que pertencia a um veículo levado em um latrocínio (roubo seguido de morte).
Por volta das 11 horas, uma equipe de Rádio Patrulha realizava policiamento na Rua Hugo Lange e, ao chegar em um local com diversas denúncias da prática de tráfico de drogas desconfiou de Valdecir, o qual, ao avistar a viatura se aproximando, fugiu pulando diversos muros e telhados.
No entanto, os policiais foram atrás do suspeito, o qual acabou sendo localizado em uma residência sem morador na Rua Guaratuba. Na abordagem, os militares perceberam quando o rapaz jogou um invólucro no telhado da casa vizinha.
Na busca pessoal, foi localizado com o rapaz uma bucha de cocaína e a quantia de R$ 47,00 em dinheiro trocado. Em seguida, ao ser realizada a busca no telhado do imóvel em que Valdecir havia arremessado o invólucro, foram localizadas as pedras de crack, que totalizaram 15,5 gramas.
De acordo com a ocorrência, Valdecir ainda resistiu à prisão, mas acabou dominado e foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à delegacia, junto com tudo que foi apreendido.
Nas diligências, os policiais apuraram que Valdecir já tinha passagens pela prática de tráfico de drogas e, ao ser encaminhado para a delegacia, foi verificado que no dia 22 de setembro ele tinha sido flagrado dirigindo um veículo VW Gol, o qual foi recolhido ao pátio da PM e que, posteriormente, foi verificado que continha um conjunto de aparelho de som que pertencia ao automóvel de Everson Berbecki, vítima de latrocínio sete dias antes.
Autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, Valdecir ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.