Homem preso por embriaguez ao volante carregava duas pistolas no carro


Por Redação Publicado 21/08/2021 às 21h29 Atualizado 16/02/2024 às 10h56

Acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e embriaguez ao volante, Angel Gonçalves Costa, de 30 anos, foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, na madrugada deste sábado, 21. Na ação houve a apreensão de duas pistolas e várias munições que ele levava no carro. 

Tudo começou por volta da 1h30, quando uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Theodorico dos Santos, na Costeira, e recebeu informações de que, alguns minutos antes, dois homens teriam sido vistos no local mostrando armas de fogo para populares. A denúncia dava conta que os suspeitos teriam saído em um automóvel de cor branca.  

De posse das informações, os militares passaram a realizar buscas pela cidade e acabaram localizando o carro denunciado em um estacionamento na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no Aeroparque. Ao visualizar a equipe policial, Angel teria saído do local com o veículo, mas acabou abordado em via pública.

Na averiguação, foi constatado que o condutor do automóvel estava acompanhado de um rapaz e três mulheres, com idades entre 20 e 21 anos, mas nada de ilícito foi encontrado com os abordados. No entanto, na busca veicular os militares localizaram, no porta-luvas, uma pistola marca Taurus, calibre .40, com dois carregadores contendo 14 munições cada um e outro carregador vazio. Embaixo do banco do passageiro foi encontrada a segunda pistola, marca Glock, calibre 9mm, com seletor de rajada e um carregador contendo 18 munições.  

Ao ser questionado sobre as armas, Angel assumiu ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), e proprietário da pistola Taurus, mas não apresentou as documentações necessárias de guia de trânsito e também não soube explicar a propriedade da outra arma de fogo.  

Na identificação dos suspeitos, os policiais ainda constataram que o rapaz que acompanhava Angel, com endereço em Fazenda Rio Grande, já tinha sido preso por roubo. Ele ainda confessou aos militares que já tinha até se envolvido em confronto armado com a PM, mas não assumiu a propriedade das pistolas encontradas no veículo.  

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã onde o condutor do carro acabou submetido ao teste etilométrico, o qual constatou que ele estava sob influência de álcool.

Por causa disso, Angel, que é morador de Paranaguá, além do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, também foi autuado por embriaguez ao volante, ficando recolhido para ser encaminhado à Cadeia Pública, enquanto os outros envolvidos acabaram sendo ouvidos como testemunhas e liberados.