Homem procurado por crime cometido há mais de 25 anos em Matinhos é preso em SC
Policiais civis do Paraná prenderam preventivamente um homem de 56 anos que estava foragido há mais de 25 anos. A captura ocorreu na sexta-feira, 24, em Itapoá, no litoral de Santa Catarina, com o apoio da Polícia Militar daquele estado.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Matinhos em decorrência de um homicídio cometido em 1997. Após investigações, a PCPR localizou o foragido em Itapoá e solicitou o apoio da PM de Santa Catarina para o cumprimento do mandado.
De acord com a Polícia Ciivl, é comum que autores de crimes antigos migrem para outras cidades e estados, dificultando a localização. O homem foi preso após mais de duas décadas de buscas.
Após a prisão, realizada com o apoio das equipes de inteligência da PMSC, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A investigação foi conduzida por policiais civis que atuam no Verão Maior Paraná, programa que intensifica as ações de segurança pública no litoral durante a alta temporada.
