Homem reage a tentativa de assalto e suspeito é perseguido e preso na PR-407


Por Redação Publicado 31/08/2021 às 09h38 Atualizado 16/02/2024 às 11h49

Um homem de 41 anos foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá, na noite de domingo, 29, acusado de uma tentativa de roubo em uma propriedade na rodovia PR-407, região do Jardim Cometa, área rural do município. Júlio Cesar de Oliveira Cardoso foi perseguido por populares, que o detiveram até a chegada da Polícia Militar.

Conforme a ocorrência, por volta das 19 horas, policiais militares de Rádio Patrulha se deslocaram em atendimento à ocorrência e, ao chegarem ao local da chamada, encontraram o suspeito sentado no chão, cercado por várias pessoas.

Durante a abordagem, um homem de 52 anos se identificou como vítima da situação e contou que Júlio Cesar tinha tentado assaltá-lo. Em suas declarações aos policiais, ele relatou que estava na sua casa, quando ouviu alguém que o chamou na parte externa e percebeu que seus cães estavam latindo bastante.

O homem contou aos policiais que, na sequência, saiu para ver quem estava lhe chamando e não encontrou ninguém. Ele disse que ao se virar para entrar em casa, Júlio Cesar pulou de trás de uma mureta portando uma faca e, com ameaças, disse que teria que lhe entregar a quantia R$ 200,00.

Segundo a vítima, logo depois convenceu o suspeito de que iria buscar dinheiro em sua casa e, então, se armou com um facão que estava próximo. Com a reação do morador, Júlio Cesar, então, acabou fugindo, pulando a mureta e se embrenhando em uma região de mata.

Ao tomarem conhecimento da situação, vizinhos da vítima, que já desconfiavam que Júlio Cesar fosse autor de outros delitos na região, se reuniram para detê-lo. Momentos depois, o suspeito foi localizado, todo sujo, no Km 4,5 da PR-407, e, na sequência, acionada a PM.

O detido acabou encaminhado para cuidados médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, na sequência, foi conduzido à delegacia. Autuado em flagrante pelo crime de roubo agravado tentado, posteriormente, Júlio Cesar foi conduzido à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.