Dupla é flagrada com contrabando e animais que seriam vendidos em navio
Dois homens foram presos pelos crimes de contrabando e maus tratos a animais, em uma ação conjunta, realizada por policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão e agentes da Polícia Federal que integram o Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima).
Por volta das 5h30, as equipes da PM e PF estavam em patrulhamento marítimo pelo canal de embarque para a Ilha do Mel, no balneário Pontal do Sul, município de Pontal do Paraná, quando desconfiaram de Jorci dos Santos Saturnino, de 49 anos, e Jhonnis Emanuel Aristides da Silva, de 21, os quais ocupavam um barco alvo de denúncias para a prática de contrabando e de transporte de ilícitos para os navios que ficam nos ancoradouros da região.
Imediatamente foi realizada a abordagem e, na embarcação, os policiais encontraram grande quantidade de caixas e sacolas, contendo alimentos variados, maços de cigarros de origem paraguaia e bebidas, além de um leitão e um cabrito, os quais estavam amarrados pelas patas, sem alimento e sem condições de beberem água.
Ao ser questionado sobre a situação, Jhonnis, o qual se identificou como responsável pela embarcação, relatou que os materiais não tinham nota fiscal e, juntamente com os animais, estariam sendo levados até um navio de origem internacional para serem comercializados. O rapaz informou, ainda, que todo o material seria içado por meio de um cabo apeado em uma caixa.
Diante dos fatos, a dupla acabou presa e foi encaminhada, junto com tudo que foi apreendido, para a sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, em Paranaguá e, posteriormente, à delegacia da Polícia Federal para a elaboração do flagrante.