Homicídio em Guaratuba leva PM a prender homem com revólver e pedras de crack


Por Redação Publicado 21/01/2022 às 08h31 Atualizado 17/02/2024 às 00h14

Policiais militares prenderam, na tarde de quarta-feira, 19, na cidade de Guaratuba, Adriano Alves Ferreira, de 29 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele já tinha passagem pela polícia e desta vez foi flagrado portando 80 gramas de cocaína no bairro Piçarras. Na ação, ainda houve a apreensão de dinheiro e de uma arma de fogo, que o rapaz tentou dispensar ao perceber que seria abordado.

Conforme a ocorrência, por volta das 15 horas, com o objetivo de encontrar o autor de um homicídio ocorrido pela manhã, na mesma região, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) patrulhavam pela Avenida Cubatão, quando, ao passarem na frente de uma casa conhecida como ponto de comércio de entorpecentes da localidade, avistaram Adriano agachado na lateral do imóvel, enterrando algo.

Logo depois, ao perceber a presença da viatura policial, o rapaz tentou se desvencilhar de uma arma de fogo, jogando-a no terreno baldio que fica localizado ao lado do endereço em que ele se encontrava. Tudo foi testemunhado pelos militares que, rapidamente, interceptaram Adriano e o submeteram à busca pessoal.

Durante a averiguação, no bolso do jovem os policiais militares encontraram as pedras de crack, além de R$ 969 em espécie e um aparelho celular. Na sequência das buscas, no quintal da propriedade, embaixo do assoalho da casa, a equipe localizou uma balança de precisão e três munições calibre 32.

A arma que Adriano portava também foi apreendida, sendo verificado que se tratava de um revólver da marca Rossi, calibre 32, com numeração visível, e carregado com seis munições intactas.

Em virtude do flagrante, Adriano, que conta com outras passagens pela polícia e já era conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas, recebeu voz de prisão, sendo conduzido, com todos os objetos apreendidos, até o plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para a elaboração do flagrante. Ele também irá responder por porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito da autoria do homicídio não foi localizado.