Polícia encontra cocaína, maconha e material para embalar drogas em casa na Vila Cruzeiro


Por Redação Publicado 04/12/2021 às 10h40 Atualizado 16/02/2024 às 20h49

Porções de cocaína e maconha foram apreendidas pela Polícia Militar, na tarde de sexta-feira, 3, durante uma abordagem em uma residência na Rua Ildefonso Munhoz da Rocha, Vila Cruzeiro, em Paranaguá. No local ainda foram encontrados materiais para embalar e fracionar entorpecente, além de dinheiro. Um garoto de 15 anos acabou apreendido.

Conforme a ocorrência, por volta das 16 horas, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizavam patrulhamento pelo bairro, quando encontraram o adolescente em uma região conhecida por ser ponto de comércio de drogas. Ao avistar a viatura, o menor, que estava sentado em frete ao portão de uma casa, demonstrou nervosismo e dispensou algo ao chão.

Imediatamente foi realizada abordagem e, ao ser verificado o que menor havia tentado esconder, foi encontrado um cigarro de maconha. Na sequência, do portão os policiais perceberam que no interior da residência haviam objetos suspeitos, em cima de uma sapateira, e resolveram fazer uma busca no imóvel.

Durante ação, eles encontraram nove buchas de cocaína embaladas em papel alumínio, além de mais uma grande porção do entorpecente, dentro de um tênis. Também foram apreendidos R$ 372,00 em dinheiro trocado, um dólar americano, 10 pesos argentinos, uma porção de maconha, faca com resquícios de drogas e vários plásticos zip lock e papel alumínio, que são utensílios para embalagem e comercialização de drogas.

No local, uma mulher de 52 anos apareceu, informando que o local onde os entorpecentes foram encontrados era o quarto de sua filha, a qual não estava presente. Em seguida, os militares foram até a casa do menor, localizada no mesmo bairro, e encontraram a irmã dele, que é maior de idade e acompanhou o encaminhamento da ocorrência para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.  

Perguntado ao menor o que fazia no local, ele alegou que estava cuidando da casa a pedido da moradora, que havia saído para levar a filha ao médico.