Menino de 1 ano engole pedras de crack e é internado em estado grave


Por Redação JB Litoral Publicado 17/03/2015 às 11h22 Atualizado 14/02/2024 às 06h36

Um garotinho de um ano e quatro meses foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, na manhã de segunda-feira, 16, depois de ter engolido pedras de crack. O caso foi atendido pela Polícia Militar, por volta das 11h30, após comunicado feito pela unidade de saúde.

No local os policiais foram informados que quando o menino estava sendo socorrido, familiares teriam comentado que ele havia ingerido aproximadamente 12 pedras de crack. Em seguida os policiais questionaram a mãe da criança sobre o fato e ela contou o ocorrido.

Em suas declarações, a mulher, de 21 anos, que está grávida e mora na Vila São Jorge, teria informado que ao procurar pelo filho o localizou no beco em frente à sua casa, bastante agitado e puxando os cabelos. Ela contou que então, ao chegar a boca e lamber os dedos da criança, teve certeza que havia engolido crack, mas não soube informar a quantidade.

A mulher e seu companheiro, que é padrasto da criança, acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para serem ouvidos e o homem acabou liberado após dar seu depoimento. Já a mãe do menino foi autuada pelo crime de abandono de incapaz e maus tratos e ficou recolhida à disposição da Justiça. Ela já tinha passagens por receptação.

Os policiais ainda realizaram buscas na casa do casal, mas nada de ilícito foi localizado. Até o início da noite, o menino permanecia internado na UTI.