Mochila cheia de drogas é encontrada com dupla que estava em matagal


Por Redação Publicado 09/09/2021 às 09h23 Atualizado 16/02/2024 às 12h42

Dois homens foram presos, na noite de terça-feira, 7, em uma área de mata no balneário Perequê, na cidade de Matinhos, acusados de envolvimento com o tráfico de rogas. Na abordagem, realizada por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), houve a apreensão de porções de crack, cocaína e maconha, que já estavam embaladas para a venda.

Gilmar Feliciano, de 34 anos, e Guilherme de Oliveira Graciano, de 24, foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, junto com tudo que foi apreendido, e ficaram presos à disposição da Justiça.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 22h30, quando os militares estavam em patrulhamento ostensivo pela Avenida do Canal e, ao chegarem em um local muito conhecido no meio policial pela grande movimentação de usuários e traficantes de drogas, avistaram Gilmar escondido no meio do matagal, em um terreno baldio situado do outro lado da margem do rio em que se encontrava a guarnição.

Desconfiados, os policiais realizaram uma incursão, progredindo a pé no terreno, até interceptarem o suspeito, o qual não portava nada de ilícito. No entanto, no momento em que os policiais executavam a abordagem, Guilherme, que não percebeu a presença dos militares no local, entrou no matagal chamando por Gilmar e perguntando onde estava a sua mochila.

O rapaz foi abordado na sequência e nada de ilegal foi encontrado junto ao seu corpo, durante a busca pessoal, mas, após averiguações pelo local, no mato, próximo ao ponto da abordagem, os militares localizaram uma mochila contendo 202 papelotes de crack (28g), 39 pinos de cocaína (14g), 17 porções de maconha (52g), aparelho celular e R$ 85,00.

De acordo com o boletim policial, ao ser indagado sobre as drogas, Guilherme assumiu a responsabilidade e passou a relatar que, há três semanas, ele e seu comparsa estavam fazendo o comércio na região. Diante do flagrante, os dois homens receberam voz de prisão e foram levados à delegacia para a elaboração do flagrante.