Mulher é encontrada caída em imóvel abandonado e diz que foi vítima de estupro


Por Redação Publicado 17/07/2023 às 20h07 Atualizado 18/02/2024 às 17h22

Uma mulher de 25 anos foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, na madrugada de domingo (16), após ser encontrada desorientada e com sinais de embriaguez em um imóvel desocupado no Jardim Iguaçu, em Paranaguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) como estupro.

Por volta das 5h30, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para atendimento de uma pessoa pedindo socorro e chegou até um cômodo estilo comercial, que se encontrava com a porta lateral destrancada e por onde foi possível ouvir uma mulher pedindo ajuda em tom baixo.

No local os policiais encontraram a vítima, aparentando estar alcoolizada, deitada em um colchão no chão, sem forças para se levantar. Imediatamente foi chamado o Samu e a mulher, que é moradora no bairro, relatou que acreditava ter sofrido uma tentativa de abuso sexual, porém, naquele momento, não conseguiu passar informações de como tudo aconteceu.

Após ser examinada pelos agentes do Samu, a mulher foi encaminhada para a UPA e, posteriormente, ao HRL, onde outra equipe policial esteve presente para dar continuidade à ocorrência após a vítima recuperar a consciência.

Na casa hospitalar, ela relatou aos policiais que durante a noite anterior teve uma discussão com seu marido e que saiu de sua residência e foi para casa da sua vó, no mesmo bairro, onde acabou ingerindo vinho.

Em suas declarações, a vítima contou que estava em frente ao portão da residência com seu tio, quando três homens apareceram e lhe ofereceram mais bebida. Ela disse que quando resolveu voltar para sua casa percebeu que estava sendo seguida e se recorda que teve um apagão e que, em seguida, caiu no chão.

A mulher ainda disse aos policiais que se lembrava de ter sido arrastada e que, na sequência, teria sofrido abuso, mas não conseguiu apontar quem seria o autor do estupro. Diante da situação, o caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima orientada sobre as providências a serem tomadas.