Mulher é presa com mais de 3 kg de maconha após marido fugir de abordagem


Por Redação Publicado 21/07/2021 às 19h15 Atualizado 16/02/2024 às 08h02

Rafaele Aparecida Mendes Amorim, de 28 anos, foi presa por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na noite de terça-feira, 20, em Paranaguá. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal, a qual encontrou mais de 3 quilos de maconha na casa da moça, depois de tentar abordar o marido dela, que acabou fugindo, pulando o muro da moradia.

Mario parte da droga estava em tabletes

Conforme a ocorrência, por volta das 21 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Vila Padre Jackson, quando, ao chegar na Rua Tupinambá, avistou dois homens em frente de uma residência. A dupla, ao perceber a aproximação da viatura, correu para o quintal do imóvel, chamando a atenção dos agentes.

De imediato os guardas civis desembarcaram da viatura e foram atrás dos suspeitos e, ao entrarem no terreno da casa, encontraram um dos homens na companhia de Rafaele. Na abordagem, a equipe visualizou quando a moça jogou um pacote ao solo, sendo averiguado que continha 10 buchas de maconha prontas para a venda. Em um banco próximo, os agentes encontraram uma mochila com quatro tabletes grandes e três pequenos de maconha, além de mais 162 buchas do entorpecente.

Na abordagem, ainda houve a apreensão de três vidros da substância conhecida como “loló”, um telefone celular, máquina de cartão de crédito, balança de precisão e dinheiro miúdo. Na revista pessoal, com o homem abordado foram encontradas mais duas buchas de maconha, que ele admitiu que tinha comprado com Rafaele.

Em seguida, a moça ainda relatou que o suspeito que fugiu seria Daniel Amorim dos Santos, seu marido, o qual subiu em uma escada e pulou o muro dos fundos do quintal para escapar da abordagem.

Conforme a ocorrência, durante os procedimentos da abordagem, um homem arremessou uma pedra grande contra a viatura, vindo a quebrar o para-brisa, e, em seguida, fugiu do local em uma motocicleta, tomando rumo ignorado. O suspeito seria Daniel.

Diante da situação, Rafaele acabou presa por tráfico de drogas e, conduzida para a Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, acabou autuada em flagrante e, na sequência, encaminhada para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça.

O outro detido, de 35 anos, foi ouvido em Termo Circunstanciado por porte de entorpecente e liberado após assumir compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Pesada a droga na delegacia, foi verificado que houve a apreensão de um total de 3,1 kg de maconha.