Mulher é presa pela Polícia Militar após roubo de celular em Paranaguá


Por Redação Publicado 25/05/2023 às 19h53 Atualizado 18/02/2024 às 12h16

Elena da Silva Tavares, de 34 anos, foi presa na manhã de quarta-feira (24), acusada do crime de roubo agravado. Com ela foi recuperado um telefone celular que tinha sido tomado de uma jovem de 21 anos momentos antes.

Conforme a ocorrência, por volta das 7h25, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma situação de roubo em frente a uma panificadora na Avenida Roque Vernalha, Porto dos Padres.

Ao chegarem no local, os militares encontraram a vítima, a qual relatou que foi abordada por uma pessoa que ela não soube identificar a sexualidade, trajando calça jeans e casaco preto com capuz. Ela disse que a pessoa, ao se aproximar, colocou uma faca em seu pescoço e, em seguida, tomou seu celular e uma mochila contendo cartão de transporte coletivo.

A jovem relatou que, após o assalto, teve que continuar andando sem olhar para trás, pois foi ameaçada de levar uma facada caso não obedecesse às ordens. De imediato, os policiais deram início ao patrulhamento pela região e, após receberem informação sobre a localização do aparelho celular, acabaram encontrando Elena.

A suspeita foi localizada sentada em uma calçada na Rua Tupiniquim e, na abordagem, foi encontrada com ela uma bolsa com o aparelho celular roubado. Elena estava bastante agitada e, devido a situação, acabou algemada.

A detida foi reconhecida como a autora do assalto, sendo, na sequência, conduzida ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde acabou autuada em flagrante e, posteriormente, foi conduzida para a Cadeia Pública, à disposição da Justiça. Ao ser presa, Elena teria se identificado com o nome da irmã.