Mulher procurada por matar o marido em Rondônia é presa pela PM


Por Redação JB Litoral Publicado 20/08/2015 às 07h00 Atualizado 14/02/2024 às 09h14

Uma mulher que estava sendo procurada no estado de Rondônia desde o ano de 2005, pelo crime de homicídio qualificado, foi presa na noite de segunda-feira, 17, na cidade de Paranaguá. A ação, que ocorreu após denúncia anônima feita por um aplicativo de celular, foi realizada por policiais militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM), pertencente ao 6° Comando Regional da PM (6° CRPM).

De acordo com o capitão César Kamakawa, que está respondendo pelo comando do 9° BPM, a equipe se deslocou até uma residência no Jardim Ouro Fino onde uma foragida da justiça estaria escondida. “Recebemos a informação através de uma denúncia anônima feita através da webdenúncia, um aplicativo de celular que permite que informações sejam repassadas para os policiais de maneira instantânea”, explica.

Segundo o oficial da PM, Patrícia Fernandes Gonçalves, de 33 anos, estava com mandado de prisão em aberto no estado de Rondônia, desde 2005, por homicídio qualificado na cidade de Ariquemes. Ela foi levada à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde ficou recolhida à disposição da Justiça e em suas declarações, contou que matou o marido queimado pelo fato dele a agredir constantemente.

Ainda segundo o capitão Kamakawa, a utilização de um aplicativo de celular para receber denúncias trouxe agilidade no atendimento das situações no litoral do estado. “Designamos um policial militar especificamente para cuidar destas informações que chegam por meio do aplicativo. Elas são filtradas e de imediato repassadas as equipes de rua. Esta rapidez no processo tem sido positiva e já resultou em várias apreensões e prisões”, afirma o oficial.