Ossada encontrada em Alexandra pode ser de mulher de 54 anos, desaparecida desde 2017


Por Diogo Monteiro Publicado 16/06/2022 às 13h26 Atualizado 17/02/2024 às 10h41

Policiais Militares pertencentes à Rádio Patrulha Auto (RPA) foram acionados, na tarde desta quarta-feira (15), para atender uma situação de achado de ossada humana na Estrada do Ribeirão, em Alexandra, Paranaguá. No local de difícil acesso, os militares constataram e acionaram a perícia para realizar o recolhimento dos restos mortais e encaminharam à sede do Instituto Médico Legal (IML).

Por volta das 15h30, os militares foram acionados por um homem que estava coletando materiais recicláveis em uma pedreira desativada, às margens da Estrada do Ribeirão, quando encontrou, próximo a um paredão de pedra, a ossada. No local havia uma bolsa feminina e um cartão com o nome de uma mulher.

A ossada foi encaminhada para a sede do IML em Paranaguá, onde passará por exames. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Assim que chegaram no lugar indicado, os militares iniciaram uma incursão a pé em meio a vegetação, com a ajuda do homem que apontou a área. Com a chegada da Polícia Científica e do IML, foi possível iniciar o recolhimento dos restos mortais. Ao lado do corpo haviam peças de roupas já em estado de deterioração.

Diante da situação, o material foi encaminhado para o IML para que sejam realizados os procedimentos de análises.

Boletim de Ocorrência de 2017

Com o nome encontrado em um documento que estava ao lado do corpo, foi possível verificar que havia um Boletim de Ocorrência de 22 de fevereiro 2017, informando o desaparecimento de uma mulher de 54 anos, moradora no bairro Vila Santa Helena, que saiu de casa para trabalhar e não foi mais vista. Segundo o documento, na época, a mulher vestia uma camisa de cor azul clara do Sindicato dos Ensacadores, shorts jeans por cima de uma calça legging cor preta e chinelo azul.

Os familiares foram informados sobre o achado e deverão procurar a sede do IML para que seja feita a coleta de materiais para confirmar a identidade da vítima.