Pai é preso em flagrante por suspeita de maus tratos a bebê de 2 meses


Por Redação Publicado 11/05/2023 às 12h23 Atualizado 18/02/2024 às 11h06
Caso ocorreu por volta das 3h da manhã, no Hospital Regional do Litoral. Foto: Rafael Pinheiro/ JB Litoral.

Na madrugada de quarta-feira (10), um homem de 24 anos foi preso em flagrante por suspeita de quebrar o fêmur do próprio filho, um bebê de dois meses de vida. A denúncia partiu de uma assistente social do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, que verificou que um outro filho do casal foi internado no mês anterior com ambas as pernas fraturadas.

A família é natural de Osasco, São Paulo e mora em Pontal do Paraná. Os pais do bebê o levaram para um posto de saúde na cidade devido ao choro contínuo da criança. Segundo a mãe, de 29 anos, o pai estava fazendo massagem nas pernas do filho para aliviar a cólica intestinal no momento em que ele teria fraturado o fêmur.

Após a equipe médica constatar a lesão, a família foi encaminhada para o HRL, e foi onde a assistente social consultou o cadastro do casal e a notificação do Conselho Tutelar de Pontal do Paraná, a qual registrou a entrada do outro filho no hospital com fratura semelhante à do bebê.

Após perceber a semelhança nas lesões, a funcionária acionou a Polícia Militar, que deu voz de prisão ao pai. O casal foi levado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foram ouvidos, e o autor do crime foi preso por lesão corporal culposa.