PM apreende mais de 10 kg de drogas durante ação na Ponta do Caju, em Paranaguá


Por Redação Publicado 07/11/2023 às 09h52 Atualizado 19/02/2024 às 04h04

Na tarde de segunda-feira (6), em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam mais de 10 kg de drogas, entre porções de cocaína, maconha e oxi (que é a mistura de cocaína com cal virgem), além de comprimidos de ecstasy e pontos de LSD. Um suspeito acabou preso e ainda houve a apreensão de munições de arma de fogo e dinheiro.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 16h, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência no bairro Ponta do Caju, onde o solicitante informou que três indivíduos estariam portando arma de fogo no interior de uma residência e ameaçando moradores na região.

De imediato os militares foram ao local junto com uma equipe da Patrulha Costeira do 9º Batalhão e, ao chegarem, avistaram dois indivíduos com as mesmas características da descrição inicial, os quais, ao visualizarem a movimentação policial, cada um jogou uma mochila no terreno do imóvel. Em seguida, a dupla fugiu correndo e pulou os muros das casas próximas.

No entanto, um dos suspeitos, identificado como Luccas Brasil da Costa, de 21 anos, acabou abordado momentos depois e informou que o outro homem que fugiu seria um indivíduo que se encontrava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico, mas o fugitivo não foi mais localizado.

Logo depois, ao retornarem ao local onde teve início a ação policial e, ao verificarem as mochilas que estavam com os suspeitos, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando 9,4, kg do entorpecente, além de uma balança de precisão.

Na sequência, ao ser feita a busca domiciliar os militares apreenderam 16 munições de calibre 9mm, três munições de calibre 38 e 1 kg de “morruga” (tipo de maconha com maior valor comercial).

Dentro do imóvel ainda foram encontrados 108 comprimidos de ecstasy, 1.619 pontos de LSD, 99 gramas de cocaína, 36 gramas de oxi, além de R$ 1930,00.

Diante da situação, Luccas acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, acusado dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo.