PM encontra 3 toneladas de soja em terreno no Parque São João, em Paranaguá, após denúncia


Por Redação Publicado 25/03/2023 às 14h48 Atualizado 18/02/2024 às 07h42

Policiais militares do 9º Batalhão apreenderam aproximadamente três toneladas de soja, que seriam de origem ilícita, durante a averiguação de uma denúncia na tarde de sexta-feira (24). A ação ocorreu na cidade de Paranaguá e resultou no encaminhamento de quatro homens ao plantão da Delegacia Cidadã e na apreensão de um carro.

Conforme o relatório policial, tudo começou com diligências da Agência Local de Inteligência (ALI), sobre informações indicando que alguns indivíduos estariam em um terreno na Rua Emiliano Tome, Parque São João, com produtos oriundos de furto de carga de caminhões, delito conhecido como “vazada”. Ainda foi informado que em frente ao imóvel estaria um automóvel VW Gol, o qual seria utilizado nas atividades ilícitas do grupo.

Na averiguação também foi apurado que um dos suspeitos era um homem de 32 anos, já apontado no Disque Denúncia 181 como integrante de uma quadrilha especializada em roubo de carga e que seria o responsável pelo armazenamento e transporte de produtos de origem ilícita. Ainda foi informado que o acusado, junto com comparsas, teria subtraído uma carga de soja na madrugada do dia 24 de março.

Diante da situação, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) se deslocou ao local indicado e encontrou o acusado, que estava acompanhado de mais três homens. Na averiguação, foram localizados dezenas de sacos de soja de procedência duvidosa e diversos quilos do mesmo produto espalhados no chão. Indagados sobre a origem da soja, os abordados não souberam relatar a procedência.

O homem informado na denúncia ainda confirmou que o terreno onde estava a soja era de sua propriedade, além da casa próxima aos produtos. No veículo Gol, que estava estacionado no local, os policiais encontraram mais alguns sacos de soja.

Diante dos fatos, a soja acabou recolhida com o apoio de uma instituição não governamental e os quatro abordados acabaram presos e encaminhados, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Na averiguação da identidade do homem denunciado ainda foi apurado que ele já tinha passagem pelo sistema prisional pelo crime de receptação.