PM encontra depósito de produtos de “vazada” durante abordagem em residência


Por Redação Publicado 15/08/2023 às 12h24 Atualizado 18/02/2024 às 20h14

Sacos contendo adubo, grãos e farelo de soja com indícios de serem de produto de furto foram apreendidos pela Polícia Militar, na tarde de segunda-feira, 14, durante uma abordagem em uma casa na Estrada do Correia Velho, bairro Emboguaçu, em Paranaguá.

De acordo com o relatório policial, por volta das 15h30, policiais militares da Equipe de Motos do 9º Batalhão estavam realizando patrulhamento pelo bairro, momento em que avistaram um homem, aparentando ser usuário de drogas, entrando em uma residência carregando um saco contendo grãos.

De imediato os policiais resolveram realizar a abordagem e, ao chegarem no portão da casa, perceberam que dois indivíduos saíram correndo pelos fundos do imóvel e, em seguida, pularam o muro e não foram mais localizados.

No local, os policiais abordaram o suspeito que chegava à residência, sendo verificado que se tratava de um homem de 39 anos com passagem pela polícia pelo crime de furto. Em suas declarações aos policiais ele não quis informar a procedência do produto que estava trazendo e disse que apenas teria ido ao local para realizar a venda do que carregava.

Na sequência, na parte externa do imóvel os militares encontraram nove sacos contendo o restante dos produtos que foram apreendidos, totalizando cerca de 350 quilos, todos acondicionados no mesmo ambiente e em conjunto, caracterizando crimes ambientais e de ordem financeira.

No local os policiais ainda abordaram um adolescente de 13 anos, o qual se identificou como irmão de um dos suspeitos que havia fugido e que seria o responsável pelo comércio de grãos no local.

Na sequência, a mãe do menor compareceu ao local e os abordados acabaram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como receptação e a suspeita é que os grãos estocados na casa sejam oriundos de “vazada”, delito em que os autores abrem as bicas de veículos de carga para subtrair o produto que é derramado na via.