PM prende autor de feminicídio de idosa ocorrido há 10 dias em Matinhos
Policiais militares em atividade na Operação Verão Maior Paraná prenderam, na tarde de segunda-feira, 18, na cidade de Guaratuba, Halifer Pereira Alves, de 18 anos, o qual era procurado pelo crime de feminicídio. O caso ocorreu no dia 8 de dezembro na cidade de Matinhos.
De acordo com as informações divulgadas no site da PMPR, durante patrulhamento na praia central de Guaratuba, uma equipe policial abordou o rapaz. Os policiais militares realizaram a busca pessoal, porém, não localizaram nada de ilícito com o abordado.
No entanto, ao ser feita a consulta do nome do rapaz no sistema de investigação da Secretaria Estado da Segurança Pública (SESP), foi encontrado o mandado de prisão por feminicídio, em desfavor do abordado. Na sequência, o rapaz teria confessado ser autor do crime, ocorrido no bairro Bom Retiro, em Matinhos.
https://old.jblitoral.com.br/policia-civil-divulga-foto-de-homem-homem-acusado-de-matar-idosa-em-matinhos/Em suas declarações o suspeito informou que era inquilino da vítima, de 67 anos, e que a motivação do crime seria por não ter gostado das cobranças da idosa, então, decidiu tirar a vida da mulher por asfixia.
O sargento Nelson Castro da Rosa, falou sobre a importância da atuação da PMPR na Operação Verão Maior Paraná, que garante ao turista que visita o litoral paranaense encontrar cidades tranquilas e seguras. “A Polícia Militar do Paraná está presente nesta Operação Verão Maior, com todo o seu efetivo, realizando abordagens, fazendo policiamento preventivo e ostensivo e dessa maneira inibindo qualquer tipo de situação irregular no nosso litoral”, concluiu.
Halifer acabou encaminhado a Cadeia Pública de Guaratuba, onde permanece preso a disposição do Poder Judiciário.
RELEMBRE O CASO
No dia 9 de dezembro de 2023, por volta das 7h, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para o atendimento de um local de morte no bairro Bom Retiro em Matinhos. Testemunhas que ali estavam relataram a equipe policial que o filho da moradora da casa, uma idosa de 67 anos, estava tentando contato com a sua mãe e que ela não respondia. Os vizinhos estranharam a falta de comunicação da idosa resolveram entrar no imóvel.
Os vizinhos romperam o cadeado do portão da casa e encontraram a porta aberta, porém, o acesso ao piso superior do imóvel estava trancada, sendo necessário o arrombamento. Quando os vizinhos chegarem no piso superior da casa visualizaram a vítima caída no banheiro do imóvel e chamaram a Polícia Militar.
A equipe policial verificou que a vítima estava em óbito com uma fronha de travesseiro sobre o rosto e o dorso, sendo possível observar hematomas e lesões em sua face. Então, foram acionados os órgãos cometentes comparecendo no local as Policias Civil e Científica. O corpo foi removido pela Polícia Científica até o Instituto Médico Legal de Paranaguá.