PM prende homem que perseguia mulher dentro de UPA em Guaratuba


Por Redação Publicado 04/01/2022 às 21h01 Atualizado 16/02/2024 às 23h08

Na noite de segunda-feira, 3, policiais militares atuantes na Operação Verão Viva a Vida prenderam um homem de 51 anos acusado de violência doméstica na cidade de Guaratuba. A ação ocorreu dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

De acordo com o relato contido no boletim de ocorrência, às 23h40, a Central de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu a denúncia de que um homem, visivelmente embriagado e com os ânimos alterados, estava agredindo a sua esposa no interior da unidade de saúde, que fica situada na Rua Meneleu de Alameda Torres, Cohapar.

De imediato, uma equipe foi ao local e constatou que a vítima apresentava lesões e hematomas em ambos os braços. À equipe, a vitima, de 48 anos, informou que havia sido agredida pelo esposo dentro de casa e, com o objetivo de buscar socorro, obrigou-se a simular que estava passando mal, pedindo para ser conduzida ao pronto atendimento médico municipal.

Na UPA, ao perceber que havia sido ludibriado, o agressor, totalmente exaltado, investiu novamente contra a sua companheira, a qual, desesperada, correu para dentro de uma sala de atendimento buscando guarida.

Várias pessoas testemunharam às agressões e injúrias. Aos policiais, a vítima manifestou reiteradamente vontade positiva de formalizar queixa-crime contra o agressor, solicitando, inclusive, medidas legais protetivas.

Em virtude disso, o homem recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi encaminhado até a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para serem tomadas as devidas providências. O caso foi registrado como lesão corporal, em decorrência de violência doméstica.