Polícia Civil investiga caso de bebê encontrado morto no Lixão


Por Redação JB Litoral Publicado 08/04/2015 às 19h53 Atualizado 14/02/2024 às 06h57

 A Polícia Civil de Paranaguá está investigado o caso do bebê que foi encontrado morto, no final da tarde de segunda-feira, 6, no aterro sanitário municipal, localizado na Vila Santa Maria.

Ontem, a delegada Maria Nysa Moreira Nanni, do Nucria, esteve no local ouvindo testemunhas, para tentar esclarecer localizar a mãe da criança e assim esclarecer o que aconteceu.

Ela informou que os exames preliminares realizados pelo IML constataram que a criança nasceu com vida e, que por isso será investigados, se foi morta pela mãe ou por pessoa.

Havia informação sobre uma moça, moradora no Jardim Iguaçu, apontada como a mãe da criança, mas a delegada informou que esta pessoa não se encontra em Paranaguá há alguns dias, sendo descartada a suspeita.

A delegada pede a quem tiver informações que possam ajudar nas investigações, que entre em contato com Polícia Civil através dos telefones 197 e 3420-3600. Não é necessário a identificação.

COLETORA

O corpo do bebê foi encontrado por uma mulher de 57 anos, que é moradora na Vila Santa Maria, a qual estava fazendo a coleta de material reciclável, quando encontrou o bebê. Ela acionou a PM informando que ao separar produtos de reciclagem do último caminhão de coletagem, pegou uma caixa de papelão e encontrou dentro um saco de lixo preto. A abri-lo se deparou com o recém-nascido, que estava em uma jaqueta.

A mulher disse a polícia, que o bebê ainda estava vivo. Equipes quando os policiais chegaram, acompanhados do Corpo de Bombeiros e Samu, foi constatado que a criança estava em óbito.