Polícia Militar prende comerciante por furto qualificado em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 14/06/2022 às 11h30 Atualizado 17/02/2024 às 10h35

Na madrugada de segunda-feira, 13, uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem acusado do crime de furto qualificado no balneário Ipanema, município de Pontal do Paraná.

De acordo com o relatório policial, às 2 horas uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) realizava patrulhamento ostensivo pela região, quando recebeu informações, via Copom (Central de Operações Policiais Militares), de que uma casa localizada na Rua Yemanjá, balneário Shangri-lá, havia sido arrombada e do seu interior estavam sendo subtraídos vários objetos.

A denúncia foi efetuada pelo proprietário do imóvel, que mora em Curitiba e flagrou a ação dos bandidos através das câmeras de segurança da residência. Conforme a delação, dois homens invadiram a casa e, utilizando-se de uma caminhonete VW Saveiro, de cor branca, estavam retirando os móveis da propriedade e transportando para outro local.

Sem demora, os militares seguiram para o endereço e encontraram a residência com o portão aberto e a porta dos fundos arrombada. Os marginais e o veículo já haviam se evadido do imóvel. Vários móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha e até produtos alimentícios foram furtados.

Diante da situação, rapidamente, visando a localização dos criminosos, a guarnição iniciou patrulhamento pela região, até receber novas informações, as quais davam conta de que o veículo utilizado no furto havia sido flagrado por câmeras de segurança do município, enquanto era descarregado em uma lanchonete localizada na Rua São Luiz, no calçadão do balneário Ipanema.

No local, a equipe foi atendida pelo proprietário do estabelecimento, Rudolf Froelich Neto, de 42 anos. Uma geladeira, uma máquina de lavar roupas, eletrodomésticos e outros produtos foram encontrados escondidos no interior da lanchonete. Indagado, o suspeito disse que havia realizado um frete para dois amigos com a sua caminhonete. Os homens aparecem nas filmagens, furtando os produtos da casa. Nenhum deles foi localizado.

Diante das circunstâncias, o comerciante recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido com a Saveiro e os objetos recuperados até a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, a fim de ser autuado em flagrante. Ele já tinha passagem pela polícia.